Pelo menos aqui em São Paulo – Capital, sesde o ano passado está ocorrendo uma invasão de “sorvetes orientais” principalmente das marcas “Melona”. Ao contrário do que muitos acham, estes sorvetes não são japoneses, mas sim coreanos.
Bem, fiquei curioso para saber o porquê de trazer sorvete coreano ao invés de japonês, pois como todos sabem, “made in japan” é tudo melhor! Após rápida pesquisa, vi que nem tudo do Japão é melhor… Vejam alguns sabores maravilhosamente nipo-freaks que encontrei para os “aissu-curimu” (ice-cream, sacou?).
Sabor peixe: bem, acho que o sabor desse eu consigo imaginar, ainda mais que em alguns restaurantes safados o pessoal serve o sashimi meio congelado…
Sabor Polvo: Seria um takoyaki congelado?
Sabor Lula: Bem que o Brasil poderia seguir este exemplo e dar uma gelada no Lula… lol
Sabor Wasabi: Ao ingerir algo muito gelado, normalmente vem aquela dor na cuca… Com o wasabi virão algumas lágrimas junto.
Sabor Língua de Boi: Eu adoro uma linguinha grelhada (gyutan), mas cara, sorvete e lingua de boi são coisas que deveriam ser proibidas de aparecerem na mesma frase.
Sabor “GO ZU KO”: Vamos aprender japonês: “ko”, pode significar “filho”, “gozu” pode significar… não, não é um sorvete “com cheiro de cândida”. São apenas GO de GOmá(gergelim), ZU de daiZU(soja) e KO de KOmbo (alga seca) .
Existem muito mais sabores bizarros como alho, camarão, frango, etc… É, desta vez os coreanos ganharam de lavada da japonesada com seus sorvetes normais de melão, milho, morango…
Fonte: Who Sucks
Nenhum comentário:
Postar um comentário