Os estrangeiros que visitam o Brasil gastam bem menos no País que os brasileiros que vão para o exterior.
Segundo dados do relatório Perspectivas do Turismo: Brasil, organizado pela Visa Inc., no ano passado, os estrangeiros gastaram US$ 282 milhões em hospedagem, US$ 137 milhões em restaurantes e US$ 73 milhões em supermercados.
Os números são 24%, 20% e 17% maiores, respectivamente, que os registrados em 2009.
Mas, o volume gasto por brasileiros que foram para fora do País são bem mais expressivos.
Em 2010, os brasileiros gastaram US$ 565 milhões em hospedagem, mais que o dobro do gasto dos estrangeiros no Brasil.
Outros gastos dos brasileiros foram concentrados em lojas de eletroeletrônicos (US$ 307 milhões, 90% superior ao ano anterior) e em lojas de departamento (US$ 290 milhões, 78% superior a 2009).
Os números do relatório serão apresentados pela diretora de Relações Corporativas da Visa para a América Latina e Caribe, Jennifer McGowan, durante o seminário “Turismo: Perspectivas no Brasil e o Impacto dos Megaeventos Esportivos”, que será realizado pela Fecomercio, na sexta-feira.
Os números são 24%, 20% e 17% maiores, respectivamente, que os registrados em 2009.
Mas, o volume gasto por brasileiros que foram para fora do País são bem mais expressivos.
Em 2010, os brasileiros gastaram US$ 565 milhões em hospedagem, mais que o dobro do gasto dos estrangeiros no Brasil.
Outros gastos dos brasileiros foram concentrados em lojas de eletroeletrônicos (US$ 307 milhões, 90% superior ao ano anterior) e em lojas de departamento (US$ 290 milhões, 78% superior a 2009).
Os números do relatório serão apresentados pela diretora de Relações Corporativas da Visa para a América Latina e Caribe, Jennifer McGowan, durante o seminário “Turismo: Perspectivas no Brasil e o Impacto dos Megaeventos Esportivos”, que será realizado pela Fecomercio, na sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário