54,6% das pessoas que comem fora de casa são da classe C
No Brasil, 65,3% da população costuma comer fora de casa. Desse total, a classe C é que mais tem representatividade, pois 54,6% das pessoas que realizam refeições fora de casa pertencem a essa classe.Os dados do estudo “Os brasileiros e as refeições”, divulgado nesta quinta-feira (25) pelo Data Popular, revelam que, em segundo lugar, aparecem as classes DE, com 26,0% de representatividade. Nas classes AB, 19,4% dos representantes costumam comer fora de casa.
Refeição fora de casa
Entre as classes sociais, o almoço é a refeição mais feita fora de casa, muito por conta dos trabalhadores. As classes DE são as que mais possuem representantes que almoçam fora de casa, com 69,5%. Em seguida aparecem as classes AB, com 69,2, e, na sequência, a classe C, com 68,1% dos entrevistados da classe realizando essa refeição fora do domicílio.
A segunda refeição mais feita fora de casa são os lanches. Novamente, as classes DE aparecem em primeiro lugar, tendo 61,3% de seus representantes admitindo realizar essa refeição fora de casa. Em seguida, 60,7% das classes AB e 57,2% da classe C compartilham a mesma opinião.
O jantar é a terceira refeição mais feita fora de casa. Dessa vez, as classes AB, com 42,7%, ficaram no primeiro lugar. Na segunda posição aparece a classe C, com 28,7%, e, na terceira posição, as classes DE, com 23,1%.
Dos representantes de cada classe, que afirmam jantar fora de casa, 56,4% das classes AB, 28,7% da C e 42,9% das DE, o jantar fora de casa é visto como lazer.
Por fim, o café da manhã é mais feito fora de casa pelas pessoas pertencentes às classes DE, com 16,8%. Na segunda posição aparecem 16,1% representantes das classes AB, e, em seguida, a classe C, com 10,9%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário